quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Francisco Morato e Franco da Rocha no Mapa.

No começo do mês estivemos em São Caetano do Sul, participando da fase Regional do Mapa Cultural Paulista. Quer saber como foi? Leia abaixo o texto do George de Paula, um dos mais novos integrantes do grupo Teatro em Carne e Osso.

Os artistas... Alguns rodopiavam, aqueciam a voz, tinha também quem subisse as escadas, quem pegava o alicate, todos aurindo da energia do lugar.
Foco. A pombagira baila no centro da encruzilhada e solta sua gargalhada sedutoramente medonha.
Finda o espetáculo e aquela sensação inenarrável de quando se assiste ao Aruê!, do grupo “Girandolá”, toma os jurados (Edu Silva, Evil Rebolças e Roberta Ninin).

Uma hora e meia de prosa e... Da conclusão? Não, prezados leitores... Vós sabeis que o Aruê! não é o espetáculo que responde ou que traz linearmente o começo, o meio e o fim duma história (assim como sua poesia vai além do denuncismo e além da apologia a um discurso)... Silêncio dos atores. Os jurados criticam, divergem e... “ Quando os críticos divergem o artista está em consonância consigo.” Oscar Wilde.

Foi no dia nove deste mês, estávamos Girandolá em São Caetano, representando a cidade que sofre de espasmos noturnos e prestigiando o espetáculo: Aruê!, pelo Mapa Cultural SP.
Parabéns: Fábia Pierangeli, Rose Garcia, Meire Ramos, Mari Moura, Gil Araujo, Rorger Neves e André Arruda, pelas menções honrosas de melhor execução musical, pesquisa de linguagem e conjunto de atores. 

***

Também, no dia oito, estivemos em Carne e Osso representando a Franco da Rocha, com a peça: Cordel do Amor Sem Fim. 
Pusemos dentro da casa humilde das três irmãs, os jurados, que foram “arrebatados”, como disse Edu Silva, pela comovente história da eterna espera da menina Tereza.

José foi para Minas Gerais
Carminha, para o convento
Madalena pegou duas meninas para criar 
e Tereza... Só quem viu é que sabe.

Silêncio. Nada de aplausos... Será que os jurados gostaram?... Se Foram arrebatados...

Ah! Prezadíssimos leitores, é com imenso prazer que anuncio que o grupo “Teatro em Carne e Osso”, foi escolhido (pela segunda vez, a primeira foi em 2007) para ser representante da Grande São Paulo no projeto Mapa Cultural Paulista 2011/2012.

Parabéns: Mari Moura, Meire Ramos, Ana Paula Bueno, Ney Gomes, Thais Ferreira, Marcelo Paixão e Stephanie Dagnes. Também ao André Arruda, além de tudo pela menção honrosa de melhor direção.

Nenhum comentário:

 
© 2007-2008. Todos os direitos reservados - desenvolvido por mg design